AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATERÁ TOMBAMENTO E PRESERVAÇÃO DE PONTOS HISTÓRICOS E TURÍSTICOS EM VITÓRIA

A Câmara Municipal de Vereadores da Vitória de Santo Antão realizará audiência pública, nesta terça-feira (30), sobre o tombamento do Monte das Tabocas.

A audiência foi solicitada pelo vereador André Carvalho de Moura (PDT), que quer debater para debater ações para o Engenho Bento Velho que precisam ser preservadas. O complexo se localiza, estrategicamente, interligado entre as Macrorregiões de Pernambuco (Regiões Metropolitana, Mata, Agreste e Sertão).

O parlamentar explica que é necessário o resgate histórico-cultural-econômico do território. O entendimento e a memória das lutas libertárias travadas próximos aos engenhos Bento Velho e Galileia, traz à cidade um novo roteiro turístico e cultural, com foco no desenvolvimento econômico, sustentável e humano. Alternativas como a economia criativa, empreendedorismo criativo e social, e o estímulo à economia circular poderão ser eficazes neste sentido.


A audiência pública ocorrerá no plenário, a partir das 10 horas, e poderá ser acompanhada ao vivo e de forma interativa no canal do Youtube da Câmara dos Vereadores.



26 visualizações0 comentário