Um avião que transportava 58 passageiros e quatro tripulantes caiu na tarde desta sexta-feira (9) em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo, São Paulo. Infelizmente, todas as 62 pessoas a bordo morreram no acidente, conforme confirmado pela Prefeitura de Vinhedo.
A aeronave, um turboélice ATR-72 operado pela Voepass Linhas Aéreas, partiu de Cascavel, Paraná, às 11h58, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O voo seguia dentro da normalidade até as 13h20, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB). Porém, a partir das 13h21, a aeronave deixou de responder às chamadas da torre de controle e não emitiu nenhum alerta de emergência.
A Voepass afirmou em nota que a aeronave estava apta a voar e que todos os certificados e documentações estavam em dia. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também confirmou que a aeronave e os tripulantes estavam em situação regular.
As causas do acidente ainda são desconhecidas, e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciou as investigações. As caixas-pretas da aeronave foram recuperadas e serão enviadas para Brasília para análise.
O governo de São Paulo mobilizou equipes de resgate e estabeleceu um posto de comando avançado no local. A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente.
Nenhum morador do condomínio foi ferido, apesar da queda próxima a uma residência. A Voepass Linhas Aéreas lamentou a tragédia e afirmou que está prestando apoio às famílias das vítimas.
ความคิดเห็น