Acontece, na Câmara Municipal de Vitória, nesta terça-feira (26), a audiência pública "Saúde Mental e as implicações para as políticas públicas”, que visa trazer apontamentos para a melhoria dos órgãos públicos no que trata a saúde mental da população.
Segundo Herika Araújo, assessora de mobilização do gabinete de André Carvalho, vereador propositor da audiência, o evento é essencial para a cidade, principalmente no momento de isolamento social.
"Precisamos identificar o tamanho da necessidade para que a gente trace políticas públicas mais assertivas, além de identificar os dispositivos que possam promover saúde mental na cidade, e conectá-los"
Algumas das instituições e representantes convidados para trazer dados e modelos de promoção da saúde mental são: CAV-UFPE, Secretaria Estadual de Saúde, ONG Acolher, e Secretarias Municipais de Saúde, Assistência social e Educação. Participaram também Rebecca Brayner Pereira, psicóloga e atual coordenadora de saúde mental de Caruaru, e Roberta Câmara, Diretora do Hospital João Murilo.
A audiência é aberta ao público e será transmitida ao vivo pelo YouTube da Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão, das 10h às 12h da terça-feira.
Comments