DEPUTADO FEDERAL TÚLIO GADÊLHA DESTINA 450 MIL REAIS EM EMENDAS PARLAMENTARES PARA O CAV-UFPE


Projetos de Vitória são contemplados atráves de votação de emendas participativas que o deputado seleciona anualmente para as cidades do Estado de Pernambuco.

foram dois os projetos contemplados (UFPE no meu quintal e Mãos solidárias do Alto do Reservatório)sendo destinado o valor de 150 mil e 300 mil respectivamente.


Projeto UFPE no meu quintal

O Projeto UFPE no Meu Quintal é uma ação de extensão da Universidade Federal de Pernambuco, realizado pelo Centro Acadêmico de Vitória (CAV) e baseia-se na transferência direta de conhecimento da Universidade para comunidades de pequenos municípios do interior pernambucano por meio de mini cursos, palestras e capacitações, oferecidas por estudantes universitários nas áreas de Educação, Saúde, Justiça e Cidadania, Meio Ambiente, Cultura e Tecnologias Sociais.

Público alvo: Agentes multiplicadores, especialmente professores do ensino fundamental e médio, equipes de saúde da família, lideranças comunitárias e membros da comunidade em geral.

Resultados esperados: Capacitação e multiplicação do conhecimento para os profissionais e lideranças nas respectivas áreas.

Valor da emenda: R$ 150.000,00


Projeto Mãos Solidárias Alto do Reservatório (UFPE)

Objetivo do projeto: Reforma e adequação da Unidade de extensão multiprofissional do Alto do Reservatório, que com sua reforma deverá contar com uma sala de música para a banda marcial da comunidade, uma biblioteca com contação de história, uma sala de dança e artes marciais, dois consultórios multiprofissionais, um palco com hall para plateia, uma sala para aulas e oficinas, uma cozinha experimental e uma horta, além de banheiros e sala de reunião. A proposta está orçada em 300 mil reais, para reforma, mobília e material de custeio. O espaço será gerenciado pelo Centro Acadêmico de Vitória por meio dos projetos de extensão vinculado a este espaço, em parceria com a comunidade. Com a reforma e adequação deste espaço de integração entre a universidade e a comunidade espera qualificar a formação por meio da integração dos estudantes ente si e com a população focando o cuidado centrado no indivíduo e na comunidade e desenvolvendo competências para o trabalho em equipe colaborativa. E para a comunidade, constituir em um espaço potente de desenvolvimento social e participativo onde além de ações de saúde, desenvolvam-se ações culturais e formativas na perspectiva da autonomia popular e de sua transformação social.

Público alvo: 2500 entre estudantes da graduação e pós-graduação e moradores da comunidade.

Resultados esperados: Adequação da Unidade de extensão multiprofissional qualificando a formação e o cuidado a comunidade do Alto do Reservatório. Organização política, social e participativa da comunidade do Alto do Reservatório Desenvolver ações formativas, culturais e assistenciais a população da comunidade do Alto do Reservatório e adjacências. Implementação de cuidados em equipe multiprofissional formada por estudantes da graduação e da residência em saúde do CAV/UFPE.

Valor da emenda: R$ 300.000,00


Fonte: https://tuliogadelha.com.br/emendas-parlamentares/

15 visualizações0 comentário