DISCURSO DO BLOG O POVO VITÓRIA NA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A COMPESA
top of page
Post: Blog2 Post

DISCURSO DO BLOG O POVO VITÓRIA NA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A COMPESA


Na manhã desta terça-feira (05/10) o blog O POVO VITÓRIA participou da audiência pública como convidado do Vereador Felipe Cézar para representar a imprensa vitoriense e apresentar dados coletados pelo blog em suas matérias e enquetes sobre o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário realizado pela COMPESA em Vitória de Santo Antão.


Transcrição do pronunciamento do Blog na Câmara de Vereadores

por : Igor Gabriel


Bom dia!

Primeiramente quero cumprimentar a todos os vereadores, secretários, imprensa e todos que estão acompanhando esta Audiência Pública.

Agradeço ao Vereador Felipe César pelo convite para estarmos aqui hoje nesta importante audiência para reivindicar melhorias dos serviços prestados pela COMPESA em nosso Município.

Quero destacar que nosso blog não é contra ou a favor de qualquer político, seja de oposição ou da base do governo, nosso objetivo é noticiar fatos checados e levantar pautas importantes para benefício do nosso Povo como: questões do meio-ambiente, cultura, educação, saúde, causas sociais, esportes, turismo e infraestrutura para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade, queremos ser reconhecidos pela população como uma ferramenta para dar voz a quem precisa, não apenas criticando, mas principalmente sugerindo novas alternativas.


Quero destacar aqui a importância de uma imprensa livre para que possa levantar pautas importantes para a nossa sociedade. Temos vários veículos de comunicação em nossa cidade e hoje graças a internet, muitos Blogs tem surgido para democratizar o acesso a informação para todos.


Nós fizemos uma enquete em junho desse ano, em nosso blog para avaliar os serviços da COMPESA, e ficamos muito surpresos... nós imaginávamos que a avaliação seria negativa, mas foi além das nossas expectativas.


Nós perguntamos aos internautas:

1- Como você avalia o fornecimento de água pela COMPESA em Vitória de Santo Antão?


16% disseram que aprovam o fornecimento de água pela COMPESA,

Enquanto que 84% disseram que reprovam


Nós também perguntamos:


2- Como você avalia o esgotamento sanitário realizado pela COMPESA em Vitória de Santo Antão?


5% disseram que aprovam,

Enquanto que 95% disseram que reprovam


Inclusive temos uma enquete ativa neste momento para a população avaliar os serviços da COMPESA e observei a pouco que:


11% estão dizendo que aprovam os serviços da COMPESA,

Enquanto que 89% dizem que reprovam os serviços da COMPESA


Então com base nessas enquetes, nós resolvemos fazer algumas matérias, inclusive sobre o CONTRATO entre Prefeitura e COMPESA que termina em 05 de maio de 2022, para que as autoridades do município possam debater junto com a população, um novo contrato com metas de melhorias estabelecidas em uma possível renovação, para que os serviços da companhia sejam mais eficientes para nosso Povo.


Em nome de toda a equipe do Blog O POVO VITÓRIA, esperamos que essa Audiência Pública, seja um marco positivo na melhoria dos serviços da COMPESA para todo o Povo vitoriense.


Muito obrigado!



bottom of page