Em uma operação inusitada, a polícia pernambucana frustrou uma tentativa de entrada de drogas, bebidas alcoólicas e celulares na Penitenciária de Segurança Máxima Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste. Dois homens foram autuados ao tentar introduzir um "falso" botijão de gás no presídio, que escondia os itens ilícitos.
O botijão de gás, que à primeira vista parecia comum, tinha seu interior modificado para acomodar garrafas plásticas de água mineral com uísque, celulares e tabletes de maconha. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que policiais penais utilizam uma serra elétrica para cortar o botijão e encontrar o material ilícito.
O que diz o governo
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) informou que a tentativa de entrada dos itens ilícitos foi registrada na quarta-feira (10). "De imediato, os policiais penais identificaram o detento que receberia o ilícito e o suspeito que o trouxe. Ambos foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis, bem como a droga apreendida", afirmou a SEAP.
Material apreendido
A operação resultou na apreensão de:
Aproximadamente 6 kg de substância possivelmente maconha;
Aproximadamente 500 g de substância possivelmente crack;
5 litros de uísque;
4 celulares;
2 carregadores;
2 cabos de carregador;
1 fone de ouvido.
O que diz a Polícia Civil
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia Seccional de Limoeiro, realizou o flagrante dos dois homens pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.
Os acusados passaram por audiência de custódia e foram recolhidos ao sistema prisional.
A criatividade dos traficantes parece não ter limites, mas a atuação rápida e eficaz dos policiais impediu que esses itens chegassem aos detentos, garantindo a segurança e a ordem dentro da penitenciária.
Comments