top of page
Post: Blog2 Post

Governo divulga locais de prova do "Enem dos Concursos" confira como acessar



Nesta quinta-feira (25), o Ministério da Gestão lançou o cartão de confirmação de inscrição para o Concurso Nacional Unificado (CNU), popularmente conhecido como "Enem dos concursos". O cartão está disponível na área do candidato no site da Cesgranrio e traz informações essenciais para os participantes.


O documento informa o endereço onde cada candidato realizará o exame, que está marcado para o dia 5 de maio. Além disso, apresenta o número definitivo da inscrição, os horários das provas (manhã e tarde) e se o candidato terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social.


É crucial que os candidatos verifiquem o município indicado no ato da inscrição. Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do concurso, destaca a importância de conferir esses detalhes. "Se houver qualquer erro ou se o local de aplicação for muito distante, é fundamental entrar em contato com a Fundação Cesgranrio para correções necessárias", afirma Retamal. O telefone para contato é 0800 701 2028.


É importante ressaltar que desde 9 de fevereiro não é mais possível alterar o município de realização do exame. "O que foi declarado no ato da inscrição é o que vale", reforça o coordenador.


O Ministério da Gestão recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso no dia da prova, embora não seja obrigatório. Além do cartão, é necessário apresentar um documento de identidade original e utilizar caneta preta transparente.


Por questões de segurança, o governo destaca que não será permitido fazer qualquer tipo de anotação no cartão de confirmação durante a realização do exame.


Com a divulgação dos locais de prova, os candidatos já podem se preparar adequadamente para o CNU, revisando conteúdos e organizando os documentos necessários para o dia da avaliação. O governo espera que tudo transcorra de forma organizada e que os participantes tenham um bom desempenho no "Enem dos concursos".


4 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page