Decisômetro traz transparência e registra aumento na produtividade do TJPE
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) superou a marca de 2,5 milhões de decisões, despachos e julgamentos realizados ao longo de 2023, segundo dados atualizados pelo Decisômetro.
A ferramenta, disponível desde janeiro, acompanha e divulga a produtividade do Judiciário estadual, registrando automaticamente as decisões que magistrados de Pernambuco lançam no Processo Judicial Eletrônico (PJe).
Até o momento, foram proferidas 601.972 decisões, 1.314.734 despachos e 603.390 julgamentos, divididos entre o 1º Grau, Juizados Especiais e o 2º Grau. De acordo com o presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, a criação do Decisômetro reflete a transparência e o compromisso do Judiciário estadual com o atendimento ágil à população. “Nossos juízes, desembargadores e servidores demonstram seu empenho em fazer a Justiça funcionar para o bem da população pernambucana”, afirmou.
O Decisômetro está disponível no site do TJPE e em telas nos prédios do Judiciário, permitindo à população consultar em tempo real a quantidade de atos judiciais realizados, desde julgamentos e decisões a despachos.
Comments