top of page
Post: Blog2 Post

Locais de prova do CNU serão divulgados no dia 7 de agosto



Os locais de prova para o Concurso Nacional Unificado (CNU) serão divulgados no dia 7 de agosto, quarta-feira, segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. O concurso, que será realizado em 18 de agosto, é o maior já organizado no Brasil, com a participação de 2,144 milhões de candidatos que disputarão 6.640 vagas oferecidas por 21 órgãos públicos federais.


Inicialmente previsto para 5 de maio, o CNU foi adiado devido às fortes chuvas que inundaram quase todas as cidades do Rio Grande do Sul, impedindo o acesso dos candidatos às provas. Em resposta, o governo federal recolheu e armazenou em segurança os 18.757 malotes de provas, assegurando que nenhum foi violado.


Locais de Prova


Os cartões de prova, que informam o local, horários de abertura e fechamento dos portões, e outras instruções, estarão disponíveis na Área do Candidato a partir de 7 de agosto. Os candidatos devem verificar se o local de prova inicialmente designado foi mantido ou alterado, uma vez que o ministério tentará, na medida do possível, manter os endereços previamente definidos.

Consulta do Cartão de Prova


Para consultar o cartão de prova, os candidatos deverão acessar a Área do Candidato na mesma plataforma onde realizaram a inscrição, utilizando login da conta Gov.br.


Cronograma


O concurso ocorrerá em um único dia, com provas aplicadas em dois turnos: manhã e tarde. O cronograma completo, incluindo as datas de divulgação da classificação e convocação dos aprovados, será publicado em breve pelo ministério. Até o momento, foram confirmadas as datas de aplicação das provas (18 de agosto) e de divulgação dos cartões de prova (7 de agosto).


Os candidatos devem ficar atentos às atualizações e às instruções fornecidas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos para garantir uma participação tranquila e organizada no maior concurso público já realizado no país.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page