MAIORIA É FAVORÁVEL AO FINANCIAMENTO FINISA DE ACORDO COM ENQUETE REALIZADA PELO SITE O POVO VITÓRIA
top of page
Post: Blog2 Post

MAIORIA É FAVORÁVEL AO FINANCIAMENTO FINISA DE ACORDO COM ENQUETE REALIZADA PELO SITE O POVO VITÓRIA


O site fez uma Enquete sobre o Projeto enviado pelo Executivo munícipal à Câmara de Vereadores para aderir ao financiamento FINISA através da Caixa Econômica Federal.

A enquete ficou ativa entre os dias 13 e 17 de Novembro de 2021, foram respondidos 77 questionários onde também foi perguntado o sexo, grau de instrução e faixa etária.


Reprodução dos gráficos resultantes da enquete:


Sexo dos internautas que responderam a enquete

Fonte: Enquete O Povo Vitória - Gráfico 01

Grau de instrução dos internautas que responderam a enquete

Fonte: Enquete O Povo Vitória - Gráfico 02

Faixa etária dos internautas que responderam a enquete

Fonte: Enquete O Povo Vitória - Gráfico 03

Resultado do questionário aplicado na enquete:


1- Quando perguntamos se o executivo deveria informar no Projeto de Lei enviado a Câmara, em quais projetos serão investidos os recurso do FINISA, a maioria disse que "Sim" a Prefeitura deve informar.

Fonte: Enquete O Povo Vitória - Gráfico 04

2- Perguntamos também se os vereadores deveriam rejeitar o projeto do financiamento do FINISA se a prefeitura não anexar os projetos que serão contemplados com os investimentos, a maioria disse que mesmo não informando os projetos a Câmara "não" deve rejeitar o projeto.

Fonte: Enquete O Povo Vitória - Gráfico 05

3-Quando perguntamos aos internautas se eles acham que a Prefeitura terá condições financeiras para cumprir os compromisso sem comprometer suas obrigações, a maioria respondeu que "sim" que a prefeitura terá condições de pagar o empréstimo sem comprometer as contas do município.


Fonte: Enquete O Povo Vitória - Gráfico 06

4- A grande maioria concorda com a contratação do empréstimo, 88,3% disseram que os vereadores devem aprovar a contratação do financiamento FINISA junto a CAIXA ECONÔMICA.

Fonte: Enquete O Povo Vitória - Gráfico 07

5- Perguntamos ainda qual deve ser a prioridade para o investimento do recurso no valor de 60 milhões, a maioria 29,9% disseram que a prioridade é saneamento básico; empatados em segundo lugar ficou investimento em escolas e calçamento de ruas com 15,6%; em terceiro lugar na prioridade de investimento ficou as creches com 14,3%; em quinto lugar de acordo com os internautas seria a feira livre com 13% dos votos.

Fonte: Enquete O Povo Vitória - Gráfico 08

Depois de toda polêmica envolvendo o tema durante toda a semana nas redes sociais, vamos aguardar o posicionamento dos Vereadores na 28ª Sessão Ordinária da Casa Diogo de Braga, nesta quinta-feira (18) a partir das 14 horas e o site O Povo Vitória estará fazendo a cobertura completa direto da Câmara.

bottom of page