ORQUESTRA DIVINA SINFONIA FEZ APRESENTAÇÃO NA PREFEITURA DA VITÓRIA
top of page
Post: Blog2 Post

ORQUESTRA DIVINA SINFONIA FEZ APRESENTAÇÃO NA PREFEITURA DA VITÓRIA

Atualizado: 29 de out. de 2021

Orquestra fez apresentação em alusão ao dia do Funcionário Público na Prefeitura da Vitória de Santo Antão

Nesta sexta-feira (29/10) a Orquestra fez uma apresentação em alusão ao dia do Funcionário Público na Prefeitura da Vitória de Santo Antão.


A Orquestra Divina Sinfonia é formada por 70 músicos e musicistas – de comunidades rurais de Glória do Goitá. A Orquestra faz parte do Projeto Criança Desenvolvendo Cidadania - fruto de um trabalho de anos do SERTA, no sentido de construir o campo (zona rural) um lugar seguro e protegido para as crianças e adolescentes da agricultura familiar. Entender que a criança faz parte do desenvolvimento local, e que criança precisa ser simplesmente criança.


A Orquestra nasceu a partir de um diagnóstico realizado pelo SERTA, sobre as principais violências contra as crianças e os adolescentes do campo. A partir disso, criou um projeto que trabalha o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes na perspectiva do empoderamento e da autonomia.


A musicoterapia, a ludicidade, a arte e cultura são instrumentos de resgate de identidades dessas crianças e adolescentes. A mentora do projeto é a psicóloga Valdiane Soares e a condução técnica é do maestro Rinaldo Souza. A Orquestra ainda conta com uma equipe de educadoras com larga experiência em educação integral.


A Orquestra conta com o apoio estratégico da Fundação Itaú Social e apoio da Prefeitura de Glória do Goitá.






35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page