O Governo de Pernambuco lançou uma licitação para retomar as obras da Polícia Científica de Caruaru, no Agreste. O contrato será firmado com a empresa vencedora por um valor máximo de R$ 5,7 milhões. A construção, paralisada há algum tempo, é uma das metas do programa "Juntos pela Segurança", que visa fortalecer a segurança pública no interior do estado.
A governadora Raquel Lyra destacou que o novo complexo permitirá investigações mais eficientes e melhorará as condições de trabalho dos profissionais da segurança. "Com um novo complexo em Caruaru, o interior do Estado poderá realizar investigações mais qualificadas e os profissionais que tanto se dedicam ao nosso povo terão condições muito melhores de trabalho", afirmou.
Segundo o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, desde 2023, o governo tem implementado uma série de medidas para modernizar a segurança pública, como a aquisição de novas viaturas, tecnologias avançadas e a realização de concursos. Ele destacou a compra de tablets forenses multiespectrais, capazes de detectar vestígios invisíveis a olho nu, como um dos avanços recentes na área.
O projeto precisou ser revisado para se adequar às atuais necessidades da Polícia Científica, com ajustes no orçamento e nas licenças. O edital completo está disponível no site oficial do governo e as propostas devem ser apresentadas até o dia 9 de outubro.
Comments