PMPE DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A ABORDAGEM AO VEREADOR JOTA DOMINGOS

Atualizado: 13 de nov. de 2021



A PMPE (Polícia Militar de Pernambuco), respondeu o questionamento da reportagem do site Portal de Prefeitura sobre um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando uma abordagem em um vereador, na cidade de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado, na noite da sexta-feira, 12 de novembro.


Confira a Nota de esclarecimento na íntegra da PMPE:


A PMPE esclareceu que, através do 21° BPM, ao chegar no local de um CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), na entrada da Av. Mariana Amália no Centro da cidade de Vitória de Santo Antão-PE, o efetivo policial se deparou com diversos curiosos ao lado do corpo.

O policiamento então iniciou o isolamento do espaço com fita amarela e orientou as pessoas a saírem daquele perímetro de isolamento, para sua preservação. Contudo, um senhor desconhecido do efetivo aproximou-se, adentrando a área isolada, sendo orientado que se tratava de local de crime. Porém, o cidadão insistia, alegando querer ver para fazer uma notícia. Foi solicitado que ele se identificasse, tendo esse somente informado que os documentos estariam no seu veículo.

Como o mesmo não se identificou e insistia em desobedecer a ordem do efetivo, foi procedida abordagem, visando garantir a preservação do local e também a segurança da própria equipe, que desconhecia o cidadão. Quando estava sendo realizada a revista pessoal, o mesmo, verbalmente, informou que era repórter e vereador. Foi reforçado que, mesmo sendo repórter, não era permitido adentrar na área isolada antes da perícia e que o mesmo permanecesse fora, para garantir a continuidade do trabalho policial.


Fonte: https://portaldeprefeitura.com.br/2021/11/13/pmpe-diz-que-isolava-o-local-de-um-crime-quando-o-vereador-de-vitoria-pe-violou-o-perimetro-dizendo-ser-reporter-e-queria-fazer-materia/

11 visualizações0 comentário