top of page
Post: Blog2 Post

Prazo se encerra em maio: Eleitores de Pernambuco têm até dia 8 para regularizar situação eleitoral

Com a aproximação das eleições municipais de 2024, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) destaca a importância de os eleitores e eleitoras do estado estarem atentos ao prazo para regularizar situação eleitoral. Segundo o órgão, o prazo final para esse processo é o dia 8 de maio deste ano.


O estado de Pernambuco conta com cerca de 7 milhões de eleitores, distribuídos em 184 municípios. É crucial que todos estejam com sua situação regularizada para poderem participar do processo eleitoral e exercer seu direito ao voto.


Para aqueles que necessitam tirar o título pela primeira vez, transferir seu domicílio eleitoral ou realizar qualquer alteração cadastral, o prazo limite é o mesmo: 8 de maio de 2024. A consulta da situação eleitoral pode ser feita de forma prática através do site do TRE-PE (www.tre-pe.jus.br), onde também é possível realizar diversos serviços eleitorais, como emissão de certidões e pagamento de multas.

É importante ressaltar que o atendimento presencial nos cartórios eleitorais e centrais de atendimento ao eleitor está sujeito a agendamento, visando garantir a segurança e organização durante o processo.


Para acessar o atendimento remoto, clique aqui.

Para agendar, clique aqui.


Além disso, o TRE-PE lembra que o voto é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e jovens entre 16 e 18 anos. Apenas estrangeiros e conscritos não têm direito ao voto.


Com o prazo se aproximando, é fundamental que os eleitores e eleitoras de Pernambuco estejam atentos e regularizem sua situação eleitoral a tempo de participar das próximas eleições municipais, marcadas para o dia 6 de outubro.


Fonte: TRE - PE

1 Comment


EDVALDO PAIVA
EDVALDO PAIVA
Apr 19

Regularize sua situação eleitoral, não deixe que os outros decidam por você quem será o proximo prefeito e vereadores do seu município.

Like
bottom of page