Encontro discute projetos para reduzir fila de espera e oferece proposta de ambiente sensorial inclusivo
Em reunião realizada na quinta-feira (30), a Prefeitura de Vitória de Santo Antão e representantes do INSS alinharam estratégias para otimizar o atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Participaram do encontro o prefeito Paulo Roberto, a deputada federal Iza Arruda, secretários de Saúde, Assistência Social, e Educação, além de autoridades do INSS. A discussão centralizou-se em estratégias para diminuir a fila de espera e melhorar o acolhimento dessas crianças e famílias.
A deputada Iza Arruda frisou a importância da ampliação do atendimento. “As famílias precisam saber que seus filhos terão acesso ao suporte adequado, e Vitória de Santo Antão está dando um passo importante nesse sentido”, afirmou. A prefeitura destacou que o município visa oferecer um serviço cada vez mais inclusivo.
Sala Sensorial Proporcionará Melhor Atendimento a Crianças Neurodivergentes
Entre as propostas discutidas, está a criação de uma sala sensorial para atendimento mais humanizado, com recursos como brinquedos, tapetes sensoriais, abafadores de som e livros, tudo para promover um ambiente confortável e acolhedor. “Queremos que as crianças e suas famílias sintam-se bem acolhidas e tranquilas”, comentou o prefeito Paulo Roberto, sobre o projeto que visa uma inclusão mais abrangente para a comunidade neurodivergente.
Comments