top of page
Post: Blog2 Post

Recapturados de Mossoró ameaçam e xingam agentes em presídio federal


A situação na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, tornou-se tensa após dois fugitivos, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, serem recapturados e transferidos para a unidade. Relatos indicam que os detidos teriam protagonizado um episódio de desrespeito e ameaças contra os agentes penitenciários.



A direção da penitenciária abriu um processo administrativo contra Mendonça e Nascimento por "infrações disciplinares graves". Conforme consta na portaria emitida, durante uma revista na cela de Mendonça, que estava em isolamento, ele teria desobedecendo ás ordens dos agentes e proferindo ameaças e xingamentos.


Segundo relatos dos policiais, Mendonça teria utilizado um tom ameaçador, dirigindo palavras e frases intimidadoras aos agentes. Em um momento de confronto, teria feito ameaças diretas, como: "Cadê vocês no mato, eu ia encher a cara de tiro" e "Se eu te pegar lá fora, eu taco fuzil na tua cara".


A conduta dos detidos levou a uma resposta imediata por parte da direção da penitenciária, que instaurou o processo administrativo para apurar os fatos. Esse tipo de comportamento é tratado com extrema seriedade devido ao potencial de gerar conflitos e colocar em risco a segurança de todos os envolvidos no ambiente prisional.


A situação destaca a necessidade contínua de vigilância e controle dentro das unidades prisionais, bem como a importância do trabalho árduo e corajoso dos agentes penitenciários que enfrentam desafios diários para manter a ordem e a segurança nas penitenciárias.

3 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page