ROBERT WADLOW - O HOMEN MAIS ALTO DA HISTÓRIA
Atualizado: 19 de out. de 2021
Qual a sua Altura ? a minha é de 1,80 e não tenho do que reclamar, agora imagina você com mais de 2 metros e meio, pode até parecer surreal mais Hoje vamos falar sobre Robert Wadlow considerado até hoje o homem mais alto da história documentada, ele chegou a incrível marca de 2,72cm e 199kg com apenas 22 anos de idade, uma pessoa que além da altura tinha um coração enorme.

Robert Pershing Wadlow também conhecido como (o gigante gentil) ou (o Gigante de Illinois) nasceu em 22 de fevereiro de 1918, nasceu Alton- Illinois uma pequena cidade perto St louis, Missouri sendo o mais novo de cinco filhos. uma criança aparentemente normal ao nascer com seus 3,8 kg e pouco mais de 50 cm mais tudo isso mudou já no seu primeiro ano de vida quando já tinha 1 metro e pesava 20 quilos, aos 5 anos de idade já possuía 1,75cm de altura e 48 kg e já usava roupas para garotos de 17 anos com 8 anos de idade ele já era mais alto que seu pai precisando de uma carteira especial feita sobre medida pra ele, crescendo continuamente na época de sua graduação aos 18 anos ele já tinha incríveis 2,54 cm batendo assim o recorde de o homem mais alto do mundo pelo Guinness World records.
ainda na infância ele foi diagnosticado com Hipertrofia de sua Glândula Pituitária o que resultou em um nível anormalmente alto do hormônio de crescimento (HGH) uma causa ainda pouco estudada na época e com nenhum tratamento conhecido que pudesse retardar seu crescimento anormal.
Problemas com a sua altura

A altura incrível de Robert causou uma série de problemas médicos, no entanto, que pioraram à medida que ele crescia - e mais alto. No entanto, quando menino, ele tentou ao máximo envolver-se nas mesmas atividades que seus colegas estavam fazendo. Por exemplo, ele se tornou um escoteiro aos 13 anos e tinha um uniforme personalizado, uma barraca e um saco de dormir, em 1936 o gigante gentil se formou no ensino médio e se matriculou na faculdade com a intenção de estudar direito. Wadlow precisava de suspensórios nas pernas para caminhar devido a altura seu coração não conseguia bombear naturalmente o sangue por todo o corpo tendo assim problemas de circulação nas pernas o que causava pouca sensibilidade nas pernas e pés, mesmo assim ele não usava cadeira de rodas pois ele mesmo não gostava.
Carreira de Celebridade
