O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) deu início, nesta segunda-feira (23), ao processo de preparação das urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2024. O procedimento, que envolve a inserção dos dados dos eleitores e das candidaturas nos equipamentos, será realizado até o dia 1º de outubro em 18 polos eleitorais de todo o estado.
O presidente do TRE-PE, desembargador Cândido Saraiva, esteve presente no Centro Administrativo Eleitoral, no Recife, para acompanhar o início dos trabalhos. Na ocasião, uma coletiva de imprensa foi realizada às 8h para detalhar o processo.
A preparação das urnas é parte de um cronograma nacional estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A primeira etapa envolve a carga das mídias, na qual são inseridas informações de eleitores e candidatos de cada seção eleitoral. Após essa fase, os equipamentos passam por testes de funcionalidade e são lacrados para garantir a segurança do pleito.
Além do Recife, o diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos, também supervisionará o processo de preparação das urnas nos polos de Caruaru, na quarta-feira (25), e Petrolina, na sexta-feira (27).
Comments