VEREADOR ANDRÉ CARVALHO CONSEGUE APROVAR NA CÂMARA NOVE PROJETOS DE COMENDAS POR UNANIMIDADE


Foto: Igor Gabriel

O Vereador André Carvalho apresentou 09 projetos de Comenda e aprovou todos por unanimidade, o Presidente do Instituto Histórico, Sr. Pedro Ferrer compareceu a sessão e usou a tribuna para defender a aprovação dos Projetos de Lei que homenageia personalidades da Vitória de Santo Antão.

Comenda é um prémio, uma homenagem dada pela Câmara Municipal à personalidades e figuras que se destacaram em determinada área e são importantes para a história de uma cidade.

A Presidente do Conselho de Cultura Glade Lane Silva também usou a tribuna para defender a aprovação da comenda para José Ednaldo.

Foto: Igor Gabriel

Herika Araujo também usou a tribuna para defender a comenda para Martha Holanda, em seu discurso se emocionou e ficou com a voz embargada, veja o deiscurso no video abaixo.


Nossa cidade é repleta de história e faltava na Câmara projetos que valorizassem personalidades e grupos que fizeram e fazem parte da nossa cultura. Acredito que resgatar o passado é a melhor forma de construir e valorizar o futuro.

O mérito principal dessa conquista é de Herika Araujo, produtora cultural e assessora de mobilização do nosso mandato. Ela foi responsável pela pesquisa e esforço para que as comendas fossem aprovadas na Casa. Pontuou o vereador.


CONHEÇA AS COMENDAS:

  • Martha Holanda (Lei n° 073/2021) - Dedicada à mulheres com protagonismo na política, militância, gestão pública e empreendedorismo;

  • José Marques de Sena (Lei n° 071/2021) - Homenageia pessoas, grupos, profissionais, entidades, orquestras e agremiações que contribuem na cultura carnavalesca;

  • Dilson Lira (Lei n° 074/ 2021) - Destina-se aos profissionais da comunicação, publicidade, audiovisual e da poesia;

  • Abraão Meireles (Lei n° 078/2021) - Premia personalidades do segmento da fotografia;

  • Antão Borges (Lei n° 076/2021) - Destinado a profissionais que fortalece a imprensa;

  • Antão Bibiano (Lei n° 075/2021) - Dedicada à profissionais das artes visuais em geral;

  • Maestro Aderaldo (Lei n° 072/2021) - Premia maestros e maestrinas, orquestras e bandas marciais no município;

  • Apolo Natureza (Lei n° 070/2021) - Homenageia pessoas, grupos ou entidades que contribuem à música vitoriense;

  • José Ednaldo (Lei n° 077/2021) - Destina-se profissionais das artes cênicas, que desenvolvam seus trabalhos em grupos, coletivos ou individualmente.



20 visualizações0 comentário