top of page
Post: Blog2 Post
Foto do escritorO Povo Vitória

X anuncia nomeação de representante no Brasil e começa a cumprir ordens judiciais

A plataforma X, de propriedade de Elon Musk, iniciou o cumprimento das ordens do Supremo Tribunal Federal (STF), após a suspensão temporária da rede social no Brasil. A empresa removeu perfis que estavam sob ordem judicial e anunciou que em breve nomeará um representante legal no país. Essa nomeação faz parte das exigências do ministro Alexandre de Moraes, que havia aplicado uma multa de R$ 5 milhões por dia à plataforma devido ao descumprimento da suspensão.


Advogados representantes da empresa, André Zonaro Giacchetta e Sérgio Rosenthal, informaram ao STF que o X está em processo de nomear um novo representante legal no Brasil, destacando que a empresa pretende cumprir todas as exigências legais. O bloqueio do X ocorreu em 30 de agosto, após a rede social permitir que usuários acessassem o serviço, contrariando a decisão judicial.


A empresa alegou que o acesso foi resultado de uma "falha técnica" não intencional, causada por uma atualização na infraestrutura de rede, que envolveu a mudança de IPs. Mesmo com essa explicação, Moraes entendeu que houve uma tentativa de "burlar" a decisão, o que resultou na multa imposta.


Entre os perfis bloqueados estão o do influenciador Allan dos Santos e o jornalista Paulo Figueiredo, ambos envolvidos em investigações sobre a disseminação de desinformação e ameaças à democracia. O X continua em tratativas para regularizar sua operação no Brasil.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page