ROBERT WADLOW - O HOMEN MAIS ALTO DA HISTÓRIA
top of page
Post: Blog2 Post

ROBERT WADLOW - O HOMEN MAIS ALTO DA HISTÓRIA

Atualizado: 19 de out. de 2021

Qual a sua Altura ? a minha é de 1,80 e não tenho do que reclamar, agora imagina você com mais de 2 metros e meio, pode até parecer surreal mais Hoje vamos falar sobre Robert Wadlow considerado até hoje o homem mais alto da história documentada, ele chegou a incrível marca de 2,72cm e 199kg com apenas 22 anos de idade, uma pessoa que além da altura tinha um coração enorme.


Robert Pershing Wadlow também conhecido como (o gigante gentil) ou (o Gigante de Illinois) nasceu em 22 de fevereiro de 1918, nasceu Alton- Illinois uma pequena cidade perto St louis, Missouri sendo o mais novo de cinco filhos. uma criança aparentemente normal ao nascer com seus 3,8 kg e pouco mais de 50 cm mais tudo isso mudou já no seu primeiro ano de vida quando já tinha 1 metro e pesava 20 quilos, aos 5 anos de idade já possuía 1,75cm de altura e 48 kg e já usava roupas para garotos de 17 anos com 8 anos de idade ele já era mais alto que seu pai precisando de uma carteira especial feita sobre medida pra ele, crescendo continuamente na época de sua graduação aos 18 anos ele já tinha incríveis 2,54 cm batendo assim o recorde de o homem mais alto do mundo pelo Guinness World records.

ainda na infância ele foi diagnosticado com Hipertrofia de sua Glândula Pituitária o que resultou em um nível anormalmente alto do hormônio de crescimento (HGH) uma causa ainda pouco estudada na época e com nenhum tratamento conhecido que pudesse retardar seu crescimento anormal.



Problemas com a sua altura

A altura incrível de Robert causou uma série de problemas médicos, no entanto, que pioraram à medida que ele crescia - e mais alto. No entanto, quando menino, ele tentou ao máximo envolver-se nas mesmas atividades que seus colegas estavam fazendo. Por exemplo, ele se tornou um escoteiro aos 13 anos e tinha um uniforme personalizado, uma barraca e um saco de dormir, em 1936 o gigante gentil se formou no ensino médio e se matriculou na faculdade com a intenção de estudar direito. Wadlow precisava de suspensórios nas pernas para caminhar devido a altura seu coração não conseguia bombear naturalmente o sangue por todo o corpo tendo assim problemas de circulação nas pernas o que causava pouca sensibilidade nas pernas e pés, mesmo assim ele não usava cadeira de rodas pois ele mesmo não gostava.





Carreira de Celebridade

no ano de 1936 com ele embarcou em uma turnê com o muito popular Ringling Brother Circus, que viu o gigante ganhar fama mundial. Quando perguntado em uma entrevista de rádio se ele estava irritado quando as pessoas olhavam para ele, ele respondeu calmamente, "Não, eu simplesmente ignoro eles."O homem quieto e despretensioso aproveitou seu recém-encontrado status de celebridade e usou-o para ganhar dinheiro com aparições públicas

Em 1938, ele iniciou uma turnê promocional com a International Shoe Company , que lhe fornecia sapatos gratuitamente que no sistema brasileiro seria de numero 72, sapatos esses que eram feitos de madeira e que possuíam armações de aço devido ao seu peso, novamente apenas em suas roupas de rua do dia a dia Wadlow se via trabalhando com publicidade, não exibindo como uma aberração. Ele possuía grande força física até os últimos dias de sua vida.

Morte



No dia 4 de julho de 1940, durante uma aparição profissional no Manistee National Forest Festival, machucou o pé esquerdo, causando uma bolha e subsequentemente uma infecção. Os médicos trataram-no com uma transfusão de sangue e uma cirurgia de emergência, porém sua condição apenas piorava e, em 15 de julho de 1940, morreu enquanto dormia, aos 22 anos. Estima-se que 40 000 pessoas compareceram ao funeral de Wadlow em 19 de julho. Ele foi sepultado em um caixão de 3 metros de comprimento, que precisou de vinte carregadores para transportá-lo até uma cova de concreto sólido. Em 27 de junho de 1940, dezoito dias antes de sua morte, ele foi medido e constatou-se uma altura de 2,74 m pelos doutores C. M. Charles e Cyril MacBryde da Universidade Washington em St. Louis.

Legado Pós Morte



Uma estátua em tamanho real de Wadlow situa-se no College Avenue em Alton, em frente ao Alton Museum of History and Art. Ela foi erguida em 1986 em homenagem ao cidadão ilustre da cidade. Também existe outra estátua dele no Guinness Museum, perto das Cataratas do Niágara e também outras em cada Ripley's Believe It or Not Museum: em Wisconsin Dells, Myrtle Beach, Orlando, Nova Iorque, Ocean City (Maryland), San

Antonio, St. Augustine, Branson, Copenhaga, Genting Highlands e Hollywood. Há ainda seis modelos de tamanho real, feitos antes de sua morte pelo artista James Butler. A música "The Giant of Illinois", da banda The Handsome Family (e depois regravada por Andrew Bird) homenageia Wadlow. Em 2005, Sufjan Stevens gravou "The Tallest Man, the Broadest Shoulders", que fala sobre Wadlow. Uma foto de Robert e sua família é o destaque da contracapa da versão VHS da compilação Storytelling Giant, da banda Talking Heads. Andrew Bird - The Giant Illinois


Robert Celebridade Mesmo após a sua morte Robert Wadlow deixa uma história muito importante pra ciência por ser o maior ser humano já medido desde sua infância até sua morte algo que nunca foi comprovado antes, e além disso tudo deixa o legado do ser humano. uma gigante com o coração maior ainda que viveu pouco e apesar das dificuldades viveu feliz até os seus últimos dias. iae galera o que acharam do artigo ? e sobre Robert o gigante gentil já tinham ouvido falar ? lembrando que sugestões e dicas podem ser deixadas sempre nos comentários, foi um prazer pra min contar essa historia pra vocês, Hasta luego e um abraço. Fontes: Google imagens - Robert Wadlow Wikipedia - Robert Wadlow Guinness World Records - Robert Wadlow Youtube - A vida trágica do maior homen do mundo

6 visualizações0 comentário
bottom of page